quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Charlie Brown Jr



Gente como prometi que ia passar da quinta passada até hoje só falando de bandas que eu curto então nada a mais e nada a menos que terminar a semana da música falando um pouco do poeta das ruas.



Charlie Brown Jr. (também abreviada como CBJR) foi uma banda brasileira formada em Santos no ano de 1992. Misturou vários ritmos como o rock, hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fizeram críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda eram naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.
No dia 6 de março de 2013, o membro-fundador Chorão faleceu em seu apartamento em São Paulo devido a uma overdose de cocaína e álcool. Os membros remanescentes da banda decidiram não mais usar o nome Charlie Brown Jr., assim mudando-se para A Banca, na intenção de preservar a memória de Chorão com o antigo nome e homenageá-lo.
Na madrugada de 9 de setembro de 2013, após pouco mais de seis meses da morte de Chorão, o ex-baixista da banda Charlie Brown Jr. e até então vocalista da recém-fundada banda A Banca, Champignon foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo com um tiro na cabeça, com grande probabilidade de suicídio. 


Álbuns de estúdio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário