domingo, 17 de março de 2013

Como fazer Cookie


Gente eu acho que já não e novidade para ninguem que eu amo Sakura Card Captor principalmente pelo tema do meu blog então falando nela o kerberos ou Quero o guardião das cartas closs ama uns cookies e ele vive falando para ela essa fala" Sakura você naõ troce nenhum biscoitinho pra mim que maldade" então em omenagem ao quero resolvi fazer a máteria sobre cookie então vamos lá a receita:
Ingredientes:
100g de mantega derretida
2 colheres (sopa) de gordura vegetal
1 e 1/3 xícara (chá) de açúcar cristal (ou mascavo)
1 ovo grande
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 e 1/2  xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2  colher (chá) de sal
120g de gotas de chocolates ou chocolate picado
1 colher (chá) de essência de baumilha.
Modo de Preparo:
  • Bata a manteiga e a gordura vegetal na batedeira. Acrescente o açúcar cristal ou mascavo, batendo até ficar bem incorporado. Adicione o ov e continue a bater em velocidade mais baixa.
  • Despeje a massa numa tigela e acrescente a essência de baumilha, a farinha, o sal e o bicarbonato, batendo com uma colher de pau. Em seguida, acrescente o chocolate. Se a massa ficar muito dura, amoleça com um pouco de leite. A restura da massa é de sorvete bem cremoso, porém firme.
  • Dstribua a massa ás colheradas em formas não untadas, deixando um espaço de 4 cm entre os cookies.
  • Leve uma forma de cada vez ao forno preaquecendo (190°c) e asse até corrar.

Galera espero que tenhãm gostado da máteria qualquer duvida sobre a receita e só perguntar que eu respondo, e não tenhãm vergonha de fazer pedidos dobre as máterias que quiserem eu sempre irei responder há ia me esquecendo a fonte e o livro da dona benta edição 5.



Beijinhos Blogueira.

2 comentários:

  1. Amei! Sempre tive vontade de fazer...Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinada sempre que quiser dispomha e se tive sugestoes de máterias e so fala.

      Excluir