sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sakura card captor

Esse e um anime que eu gosto muito nem tenho palavras para descrever como ele e de tão bom a história e baseada na vida de uma menina de 10 anos sakura que estava nun dia em casa e ouve um barulho no parão então resolve ir la ve o que e mais ela consegue abrir um livro que estava selado e um monte de cartas sai do livro exatamente 52 e apartir da i sai um bichinho muito fofo chamado Kerberos e ele decide que ela tera que recuperar todas as cartas que perdeu então você vendo esse anime tenho certeza que ira se divertir muito com as aventuras de Sakura o anime contem 70 epsodios e 2 filmes bastante divertidos
Personagens
Sakura Kinomoto (木之本 さくら Kinomoto Sakura?) - Sakura é a personagem principal da série, uma jovem com dez anos no início da história e vive numa cidade com o nome de Tomoeda no Japão, com o seu pai e irmão. O seu objetivo é capturar todas as Cartas Clow que contêm grande poder. Tem uma queda por Yukito, melhor amigo de seu irmão, mas depois se apaixona por Li Syaoran.
  • Kerberos (ケルベロス Keruberosu?) - O guardião do lacre das Cartas Clow, apelidado carinhosamente de Kero. Ele ajuda Sakura a capturar as cartas e a ensina sobre seu funcionamento. Gosta muito de doces e de jogar videogame. Ele geralmente se passa por um bichinho de pelúcia para despistar os amigos de Sakura de seu segredo (principalmente o seu desconfiado irmão, Toya) e vive tirando uma com a cara de Syaoran. No final da primeira temporada, após a carta Fogo (The Fire) e Terra (The Earth) serem recuperadas, ele volta à sua forma original, parecida com um leão alado. Seu poder provém do Sol, e suas cartas regentes principais são Fogo, Luz e Terra.
  • Syaoran Li (リ・シャオラン Ri Shaoran?, do chinês 李 小狼 Lǐ Xiǎoláng) - Um cardcaptor rival de Sakura, e descendente do criador das cartas, Clow Reed. Syaoran veio de Hong Kong em busca das Cartas Clow, mas deparou-se com Sakura, que já havia capturado algumas delas. Ele passa a estudar na mesma escola de Sakura e Tomoyo e a ajudá-las na captura das cartas,se apaixona por Yukito e vive competindo com Sakura pela atenção dele. Eventualmente, Syaoran se apaixona por Sakura pouco a pouco. Ele luta Kung Fu e muitas outras artes marciais chinesas, e se utiliza não só das Cartas Clow, como também da magia do Feng Shui, usando sua espada e amuletos. Nas versões brasileiras e portuguesas (Portugal)do anime e do mangá, o nome dele ficou Shoran, um erro de dublagem da BKS.
  • Tomoyo Daidouji (大道寺 知世 Daidōji Tomoyo?) - Prima de 3º grau e a melhor amiga de Sakura, que gosta muito de filma-lá e de vesti-la com roupas diferentes a cada aventura. Gosta de cantar e tem uma voz muito bonita. Seus sentimentos por Sakura são às vezes exagerados, tornando a série um ícone do gênero. Tomoyo mantém uma espécie de amor platônico por Sakura. Tomoyo, que é uma garota bem precoce, diz a Sakura que explicará o que sente quando esta estiver mais adulta.
  • Toya Kinomoto (木之本 桃矢 Kinomoto Tōya?) - O irmão mais velho de Sakura. Ele aparece constantemente irritando sua irmãzinha e fazendo bicos em diferentes trabalhos a cada episódio. No mangá, é sugerido que Toya tenha um sentimento de amor por seu amigo Yukito. Há indícios de que Toya teve algum relacionamento com a professora Mizuki. Toya também tem alguns poderes paranormais, e consegue ver fantasmas. É muito ciumento com Sakura, odiando Syaoran desde a primeira vez que o vê, talvez pressentindo algum sentimento ainda escondido; ele e Kero adoram chamá-lo de moleque.
  • Yukito Tsukishiro (月城 雪兎 Tsukishiro Yukito?) - Amigo de Toya. É por quem Sakura nutre uma paixão. Yukito está quase sempre comendo, apesar de ser magro. Estuda com Toya e é um grande jogador de basquete. Também possui um sentimento muito grande de amor por Toya. No final da série, revela-se que ele seria um alter-ego de Yue, um guardião cujo dever é testar os cardcaptors tão logo eles reúnam todas as Cartas para ver se eles estão aptos a serem donos delas em seu "Juízo Final". Yue tem como astro de poder a Lua, e suas cartas regentes principais são Trevas, Vento e Água.
  • Meiling Li (リ・メイリン Ri Meirin?, do chinês 李 苺鈴 Lǐ Méilíng) - Personagem exclusiva do anime, é prima e noiva de Syaoran. Ela é uma ótima lutadora de artes marciais. Morre de ciúmes de Sakura porque teme perder o seu "namorado", mas isso é resolvido mais à frente. Apesar de muitos a odiarem ela se mostra muito bondosa e compreensiva com Sakura e principalmente Syaoran.
  • Clow Reed (クロウ・リード Kurō Rīdo?) - O Mago Clow é o criador das cartas Clow, um conjunto de cartas com poderes mágicos. É também o criador de Yue e Kerberos, que têm o dever de proteger as Cartas.
Fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário