quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Iron Maiden

Meu povo ja falo de inicio que eu virei fã do Iron Maiden esse ano depois que um amigo me falou que era muito boa a banda, tipo ja tinha ouvido falar deles e tals mais nunca tinha parado pra escutar.

Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido comoNew Wave of British Heavy Metal. O nome "Iron Maiden", homônimo de instrumentos de tortura medieval, e o caras são to foda que já venderam mais de 100 milhões de álbuns e tipo ainda influenciaram um monte de banda de heavy e quando eu digo um monte é um monte mesmo meu povo

Prêmios:
  •  Ivor Novello em 2002
  •  Gremmy em 2011
  • É a maior banda de heavy metal de todos o tempos.
Álbuns:
  •  Iron Maiden (1980)
  •  Killers(1981)
  •  The Number of the Beast (1982)
  •  Piece of Mind(1983)
  •  Powerslave(1984)
  •  Somewhere in Time(1986)
  •  Seventh Son of a Seventh Son(1988)
  •  No Prayer for the Dying(1990)
  •  Fear of the Dark(1992)
  •  The X Factor(1995)
  •  Virtual XI (1998)
  •  Brave New World (2000)
  •  Dance of Death(2003)
  •  A Matter of Life and Death (2006)
  •  The Final Frontier(2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário