Panic! At The Disco é uma banda de pop-rock dos Estados Unidos com influências teatrais, suas letras tratam de diversos assuntos. Formada em Las Vegas, Nevadaem 2004.
Formação atual:
- Brendon Urie → Vocais, guitarras, piano, violoncelo, violino
- Dallon Weekes → Baixo, Back Vocal
- Kenneth Harris → Guitarra
Tudo começou quando Ryan Ross pediu uma guitarra aos pais de presente, enquanto Spencer Smith pedia ao seus pais uma bateria "Na verdade, naqueles primeiros anos, tudo o que fizemos foram covers do Blink-182", lembra Spencer. Cansados de fazer covers, a banda recrutou os colegas Brent Wilson e Brendon Urie para o baixoe guitarra. Houve mudanças quando aconteceu uma apresentação da banda na escola, a qual Brendon participava. Brendon cantou, e os outros integrantes ouviram sua voz e a acharam brilhante. Convocaram-no então, para ser o vocalista.
Com a última arrumação feita, a recém-nascida Panic! At The Disco começou a praticar na sala de estar da avó de Spencer e a compor as músicas que iriam eventualmente colocá-los no caminho para o álbum "A Fever You Can’t Sweat Out".
Eles colocaram suas músicas no site MySpace, e não foi muito depois que a banda despertou o interesse de Pete Wentz, baixista da banda Fall Out Boy, que apresentou a banda a Decaydance/Fueled by Ramen, um selo com espaço para novos talentos. "Nós nos achamos com a Decaydance e eles entenderam o que nós queríamos fazer como banda", explica Ryan. "Eles nos deram muita liberdade para fazer o que nos fazia feliz com a nossa música".
Mais tarde, após assinar o contrato, as coisas ficaram sérias e começaram a andar muito rapidamente. Spencer e Brent terminaram a escola por ensino à distância; Brendon tinha aulas durante o dia, praticava durante a noite e passava com muito esforço em seu último ano escolar. Ryan, decidiu abandonar a faculdade no fim de seu primeiro ano, causando uma grande discordância com sua família. “Quando contei ao meu pai que queria parar de estudar e escrever músicas, ele não gostou. Foi uma batalha entre eu fazer o que me fazia feliz e o que o fazia a ele feliz”.
Os quatro amigos então fizeram as malas, saíram de casa e foram para College Park, em Maryland, para gravar o álbum de estréia com o famoso produtor Matt Squire, que já trabalhou com Thrice e The Receiving End Of Siren. Algumas bandas passam toda a sua carreira apenas esperando fazer um álbum tão complexo, coesivo e criativo quanto A Fever You Can’t Sweat Out. Não o Panic! At The Disco: eles trabalharam para conseguir logo na primeira tentativa.“Nós não queríamos fazer um álbum que tivesse 11 faixas da mesma música,” explica Ryan. Para ter certeza de que isso não aconteceria, a banda teve o conceito de dividir o álbum em duas partes: a primeira sendo futurista, cheia de bateria elétrica e sintetizadores, e a segunda sendo nostálgica, cheia de pianos vaudeville e acordeões. “Eram dois extremos de influências sendo colocados um ao lado do outro: temos a música mais eletrônica no álbum e também temos a mais antiga e fora de moda.” A banda pegou certos ponto de suas maiores – no entanto não visíveis – influências: a estrutura melódica doThird Eye Blind, instrumentação teatral Real e as vívidas e narrativas letras do Counting Crows. “Você não ouviria nosso cd e diria, ‘hmmm, esses caras são influenciados por Fleetwood e Counting Crows’, mas essas são as nossas bandas favoritas,” insiste Spencer.
A banda se tornou grande no PureVolume, ficando continuamente no Top 10 de bandas contratadas, e no MySpace, ficando em primeiro na parada indie, e quando voltaram a Las Vegas depois de gravar, realizaram uma apresentação na cidade-natal - na verdade a primeira ao vivo da banda e mais de duzentas pessoas apareceram. Os pais do garotos, especialmente os de Ryan, perceberam que a banda era mais que um hobby e viraram fãs de carteirinha da banda.
Em maio de 2006, Brent Wilson saiu da banda. Ele insistiu ter sido expulso da banda sobre a questão do dinheiro ter subido a cabeça dos outros 3 integrantes da banda. Mas,a banda anunciou que o motivo da saída de Brent foi por motivos musicais,na qual Spencer Smith afirmou para a imprensa “Tomamos a decisão baseados na falta de responsabilidade de Brent e o fato de que ele não esta progredindo musicalmente. Brent não escreveu nenhuma parte de baixo no álbum. Brent não gravou uma nota de baixo no álbum. Brendon e Ryan escreveram todas as partes de baixo e Brendon gravou todas as partes de baixo. Tivemos que simplificar algumas das partes de baixo que foram gravadas porque Brent não conseguia tocá-las ao vivo”. Com a saída de Brent Wilson, os integrantes do Panic! resolveram convidar Jon Walker para ser o novo baixista da banda.
No início de julho de 2009, o guitarrista Ryan Ross e o baixista Jon Walker resolveram deixar a banda. A razão é uma discordância musical com os outros integrantes.
No dia 10 de julho de 2009, a banda volta a assinar o ponto de exclamação no seu nome. Isso deve-se ao fato de, no mesmo dia, o baterista da banda, Spencer Smith, ter postado no site oficial a demo de uma nova música, chamada Oh Glory, e assinado "Spencer of Panic! At The Disco".
No dia 30 de julho de 2009, Spencer confirma, em entrevista a MTV que Ian Crawford e Dallon Weekes substituirão, respectivamente, Ryan e Jon na turnê com o Blink-182 que começa em breve. No final de 2009 foi lançada a música "New Perspective", presente na trilha sonora do filme Garota Infernal.
Logo depois da turnê, a banda confirma Dallon Weekes como baixista oficial.
O terceiro álbum de estúdio da banda, e primeiro após a saída de Ryan Ross e Jon Walker, foi chamado Vices & Virtues e lançado em 22 de março de 2011, com produção de Butch Walker e John Feldmann. Seu primeiro single, "The Ballad of Mona Lisa", foi lançado em 1 de fevereiro do mesmo ano.1 Um trecho de 30 segundos da canção foi liberado em 17 de janeiro de 2011.No dia 02 de março de 2011, o segundo single,Ready to Go foi lançado.
No dia 22 de setembro de 2011, a banda divulga "Mercenary", canção a constar na trilha sonora do aclamado game Batman: Arkham City.
Em 2012, a banda adicionou o baixista de turnê Dallon Weekes oficialmente, tornando a banda um trio
Em 8 de outubro de 2013, lançou seu quarto álbum de estúdio Too Weird To Live, Too Rare To Die, do qual estreou em segundo lugar pela U.S Billboard 200.
- A Fever You Can't Sweat Out em 2005
- Pretty. Odd. em 2008
- Vices & Virtues em 2011
- Too Weird to Live, Too Rare to Die! em 2013
- Na MTV:
- Venceram: Vídeo do ano (2006) por "I Write Sins Not Tragedies"
- Venceram: Melhor Vídeo de Grupo (2006) por "I Write Sins Not Tragedies"
- Venceram: Melhor Vídeo de Rock (2006) por "I Write Sins Not Tragedies"
- Venceram: Melhor Artista Novo em Vídeo (2006) por "I Write Sins Not Tragedies"
- Venceram: Melhor Arte e Direção de Vídeo (2006) por "I Write Sins Not Tragedies"
- Venceram: Melhor Vídeo Pop (2008) por "Nine In The Afternoon"
- Venceram: Melhor Vídeo Clipe da (Década de 2000) por "I Write Sins Not Tragedies"
- Grammy Awards:
- Nomeados: Melhor Coletânea CD/DVD (2008) pelo Box CD+DVD Live in Denver para colecionadores
- TMF Awards:
- Venceram: Melhor Vídeo Internacional (2006) com "I Write Sins Not Tragedies"
Meus divos como deu pra perceber a banda é muita diva e espero que tenham um ótimo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário